top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Cavalieri chega visando à Seleção


O goleiro Diego Cavalieri está de volta ao futebol brasileiro. Desde 2008 no futebol europeu, onde jogou em Liverpool (ING) e Cesena (ITA), o goleiro acertou com o Fluminense, atual campeão brasileiro para a temporada 2011. Com a oportunidade de jogar uma Libertadores logo de cara, Cavalieri chega visando não só firmar-se como titular, como também vestir a amarelinha.

Falo isso, pois após o campeonato brasileiro de 2006 e 2007 quando o goleiro teve uma sequência pelo Palmeiras, vi nele um potencial técnico incrível para chegar à seleção. A ida para a Europa que acabou não trazendo tantas partidas na bagagem pode ter freado essa trajetória. Assim, uma nova chance no cenário nacional pode fazer com que Cavalieri seja lembrado por Mano Manezes.

O Fluminense acerta em trazer um goleiro de enorme qualidade e assim busca acabar com a inconstância no posto de camisa 1 que aconteceu na temporada passada. Mesmo com Ricardo Berna jogando muito bem na reta final do Brasileirão, o clube decidiu apostar em um atleta mais renomado. A contratação apesar de não parecer muito justa para Berna, faz muito bem ao clube que agora fica bem servido de goleiro.

A maratona de jogos em 2011 certamente também dará novas oportunidades à Berna de mostrar seus serviços. O posto de número 1, no entanto, parece já ter novo dono. Que Cavalieri finalmente possa retomar o rumo de sua carreira e servir não somente à nação tricolor, mas também a toda nação verde e amarela.

1 visualização0 comentário
bottom of page