top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Ceni erra em clássico novamente

Depois de levar um gol por cobertura no clássico diante do Palmeiras, no Campeonato Paulista, o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, voltou a falhar, ontem na partida válida pelo Campeonato Brasileiro.


Tudo bem que no Campeonato Paulista o mérito foi muito mais de Robinho, do Palmeiras, do que demérito de Ceni. No entanto, ontem a história foi um pouco diferente. Sempre confiante no jogo com os pés, Ceni saiu jogando na cobrança de tiro de meta com o seu lateral. Este estava muito apertado pela marcação e então recuou a bola para Ceni.

O erro está nesta saída apertada. Ceni deveria ter despachado a bola para frente desde o início. Já eram 47 minutos do segundo tempo. Seu time vencia por 1 a 0. O Palmeiras buscava freneticamente o gol e por isso adiantou a marcação. Assim, o goleiro ficou sem muitas opções.

Com toda a sua experiência deveria ter lido esse cenário adverso na saída de bola. Ainda, deveria ter gasto o tempo já que vencia a partida. Poderia até ter forçado um cartãozinho amarelo para matar ainda mais o relógio.

Forçou a jogada, complicando o seu companheiro e depois ainda se complicou. Resultado: mais um gol de cobertura de Robinho no clássico. Agora é aguentar a flauta.

3 visualizações0 comentário
bottom of page