• Fabio Ritter

Como bater tiro de meta


O professor Ray alerta para os seguintes cuidados na hora de bater o tiro de meta. Primeiro não focar na força, mas sim na forma como pega na bola. Ele começa o treinamento com uma técnica de dois passos, um para trás e um para o lado formando um “L”, justamente para pegar o movimento correto do chute. Após treinar essa valência, atenta para o fato do pé de apoio estar na linha ao lado da bola, porém atrás para que o goleiro mantenha os olhos na pelota o tempo todo.

Ele faz também uma comparação com o golfista e o movimento do swing que o jogador de golf tem de fazer para mandar a bolinha longe. Frisa que o que importa é o jeito e não a força.

O último passo antes do chute também é de extrema importância, pois ele vai dar o equilíbrio do corpo. Para Ray, não há a necessidade de correr muito antes do chute. Ficar dentro do campo é o suficiente. Por fim, ele alerta que o goleiro deve pegar a bola com a parte do cadarço da chuteira e acertar a bola na parte inferior central.

Na teoria é um grande exercício que pode ajudar muito na prática. Apesar de cada goleiro ter o seu jeito de bater, realmente o que importa é o jeito, olhar para a bola e o último passo. Confira o vídeo no link abaixo.

http://www.just4keepers.com/videos/83dh3d89/vt.html

1 visualização0 comentário