• Fabio Ritter

Como fazer para jogar na Inglaterra


Recebi alguns emails de pessoas interessadas em jogar no exterior. Existe duas formas básicas de se procurar uma colocação em algum clube: por conta ou através de empresários. A primeira funciona, evidentemente, no caso de clubes amadores ou semi-pro. Para profissionais, apenas por meio de agenciamento. É importante ter um bom material de divulgação, como Dvds, com defesas importantes em partidas relevantes.

No meu caso, procurei as ligas amadoras aqui da cidade e enviei meu DVD a dois clubes. Ambos me responderam e escolhi o que mais me agradou. Fiz toda a negociação por e-mail mesmo e quando cheguei aqui fui para os treinos.

Por coincidência, também, acabei hoje a agência Unearthed, da Inglaterra, que agencia jogadores dos mais diversos níveis, desde universitário, passando por amador, semi-pro e profissional. A agência também conta com times de universidades americanas para colocação. O site é http://www.uneartheduk.com. Para maiores detalhes quanto aos programas oferecidos e os custos, entre em contato com o pessoal através do endereço do site.


Posso garantir que é uma experiência única poder jogar, mesmo que de brincadeira, no mundo afora. Já pude ter a experiência de disputar uma liga nos Estados Unidos, fazer o Campus na Espanha e agora jogar outra liga aqui na Inglaterra. Independente do nível que se jogue, a experiência é marcante e fica pro resto da vida. Vale a pena!!

0 visualização0 comentário
logo_bola.png