• Fabio Ritter

Como tu te alimentas no trabalho?


Sei que muito dos goleiros que acessam o Guarda-Metas.com diariamente são os chamados goleiros de final de semana, que no longo dela gastam seus dias trabalhando. Pois para essas pessoas, o site Core Performance preparou uma série de dicas sobre alimentação no escritório.

Apesar de parecer irrelevante para alguns, a forma como o indivíduo se alimenta durante as horas de trabalho tem um impacto relevante na saúde dele. Afinal de contas, são no mínimo 8 horas dentro de um prédio, geralmente sentado e propício a cair na tentação das guloseimas.

Para evitar este tipo de deslize, o Core Performance fornece as seguintes dicas:

– Evite comprar salgadinhos, chocolates e comidas industrializadas de máquinas.

– Estoque no armário ou prateleira comidas saudáveis, como barra de cereais, frutas, cereais matinais e aveia.

– No caso do escritório possuir geladeira, leve iogurtes, leite desnatado, água mineral

– Deixe sempre uma garrafa de água sobre a mesa. Ela será teu lembrete de que deves tomar água constantemente. Dois litros por dia é o recomendado na maioria dos casos.

– Por fim, leve a sobra de jantares. Nos EUA e Europa é muito comum a cultura do “lunch box”, a nossa famosa marmita. É um jeito saudável e econômico de comer, pois sabe-se das origens dos ingredientes e do modo de preparo. Além disso, o goleiro pode economizar ao dispensar o buffet a quilo.

Fica aí mais uma dica de nutrição, área bastante importante na vida de um atleta, seja de final de semana, seja de elite. Afinal de contas, cachorro quente e hamburger não prepara ninguém para uma partida difícil.

Quem quiser conferir o artigo completo, clique aqui.

0 visualização0 comentário
logo_bola.png