• Fabio Ritter

Defesa com soco

Uma das técnicas mais comuns e frequentemente utilizadas pelos goleiros alemães é a defesa frontal de soco. Utiliza-se tal recurso principalmente quando o chute vem muito forte o que impediria o goleiro de realizar uma defesa de firmeza simples.

Aqui no Brasil, no entanto, não é muito comum os goleiros socarem a bola quando esta vem com extrema força. Até se vê espalmadas, mas o soco é a opção mais segura para as bolas que não vem tão altas e que ficam difíceis de serem espalmadas. Assim para não correr risco tentando agarrar a bola e soltá-las nos pés do atacante, os alemães juntam os punhos e praticamente deixam a bola bater neles para ela ir bem longe do gol e afastar o perigo.

Tal técnica deve ser mais treinada aqui nos nossos clubes. O fundamento é simples, basta manter os punhos bem fechados e esperar a bola bater para mandá-la longe. É diferente do soco em cruzamentos. Acompanhe no vídeo abaixo o goleiro do Hoffeinheim, Daniel Hass, diante do Frankfurt e Tim Wiese, do Werder Bremen, usando essa técnica na partida diante do Stuttgart, no último final de semana pelo campeonato alemão.


0 visualização0 comentário
logo_bola.png