• Fabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 15

A fase final dos campeonatos estaduais trouxeram uma série de grandes jogadas para a Defesa D’grau da Semana 19. Busquei as melhores dos campeonatos paulista, carioca, gaúcho e mineiro.

Começo com um milagre do goleiro Bruno, da Ponte Preta. Depois de falhar feio diante do Palmeiras, o goleiro se redimiu com uma boa atuação diante do Santos. Na defesa selecionada, mostrou uma excelente velocidade de reação ao buscar o chute no pé da trave de Neymar. Bruno voou muito rapidamente no canto e espalmou a bola.

No Fla-Flu, Ricardo Berna mostrou mais uma vez que está em grande fase. Defendeu um chute 1 vs. 1 em que foi pego no contrapé. Apesar de estar indo para sua direita, teve muita recuperação e agilidade para buscar o chute rasteiro no canto esquerdo.

Voando ao Rio Grande do Sul, busquei a defesa de Fábio, do Cruzeiro. A primeira vista, o chute de fora da área parece bater apenas no poste. Mas olhando com detalhe nota-se que Fábio fez uma bela mão trocada no seu lado esquerdo.

Por fim, o veterano Flávio, do América Mineiro, mostrou que ainda está em dia na agilidade. Após defender parcialmente um chute rasteiro no canto esquerdo, o goleiro cresceu para cima do atacante e abafou o rebote. Até poderia ter espalmado mais forte a primeira conclusão, mas a grande recuperação abrindo o corpo em direção ao atacante, mereceu estar na Defesa D’grau da Semana 15.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário