• Fabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 16

Começamos a Defesa D’grau da Semana 16 com a Copa Santander Libertadores, nas partidas de ida das oitavas de final, disputadas na semana passada. Renan, do Internacional, voltou à velha forma e fez uma bela sequência de defesas diante do Peñarol. Primeiramente, foi rente ao chão para abafar um chute em uma situação 1 vs. 1. A seguir, parou o rebote recuperando-se rapidamente e espalmando o perigo.

A segunda defesa é de Júlio César, do Corinthians, que teve um final de semana brilhante. Além de pegar o pênalti que qualificou seu time para a final do Paulistão, Júlio fez ainda uma bela defesa em uma cobrança de falta do perigosíssimo Marcos Assunção. Uma difícil intervenção de mão de canto.

Falando em defesa de falta, no Rio, o excelente goleiro Fernando Prass, do Vasco, parou ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, na sua especialidade. Com as duas mãos, Prass espalmou a cobrança de falta frontal ao seu gol.

Por fim, um belo exemplo do que é a impulsão de um goleiro. O novato Renan Ribeiro voou no quinto andar para espalmar uma cabeçada. Repare no replay que a mão do goleiro passa inteira da linha do travessão. Grande impulsão.

Está difícil essa semana, hein? Pois então confira as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário