top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 17

A Defesa D’grau da Semana 17 trouxe 100% de suas defesas indicadas da rodada do meio da semana passada, envolvendo tanto Copa do Brasil, como Copa Santander Libertadores. Também pudera, cada milagre que os goleiros fizeram nessas partidas, mereciam figurar aqui nesta semana.

Começamos com o jovem goleiro Rafael, com sua grande atuação diante do América, do México, pela Copa Santander Libertadores. Sua grande performance foi até motivo de post aqui no GM. Destaquei a defesa de mão de canto na qual Rafael, diante da adversidade da altitude, mostrou muito bom tempo de bola, deslocamento, impulsão e elasticidade. Com isso, ele conseguiu defender um chute banana colocado no seu ângulo superior direito.

A segunda defesa vem de uma partida histórica. Apesar de participar de um dos principais vexames da história do verdão, a derrota de 6 a 0 diante do Coritiba, o veterano goleiro Marcos ainda conseguiu mostrar que tem qualidade. Voou bonito no ângulo para salvar uma cabeçada do zagueiro Pereira.

Passamos para a terceira defesa do novato goleiro Renan, do Avaí. Diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, ele teve uma grande atuação, fechando o gol e justificando as recentes convocações para a seleção olímpica. Junto com Rafael, do Santos, e Renan Ribeiro, do Atlético, acho que são os favoritos a irem a Londres, em 2012. A defesa selecionada foi a realizada à queima roupa após cabeçada do zagueiro Alex Silva. Aqui Renan mostrou grande velocidade de reação.

Por fim, trago aqui a defesa de um goleiro muito contestado, inclusive por fim, no futebol brasileiro. É Fernando Henrique, ex-Fluminense, e hoje no Ceará. Na grande vitória diante do Flamengo, também pela Copa do Brasil, o goleiro fez bonito e ajudou o seu time a levar o 2 a 1 para Fortaleza. Em uma cabeçada de Thiago Neves à queima roupa, FH espichou o braço e foi buscar lá no cantinho a bola. Grande defesa.

Tarefa difícil essa semana a do blogleiro, já que só tem milagre aqui. Confira as defesas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page