top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 19

Campeonato Brasileiro é tempo de se ver grandes jogadas, gols e, principalmente, belas defesas. Com os melhores goleiros do país reunidos no certame nacional, nossa Defesa D’grau da Semana fica mais facilitada e farta de opções de indicações.

A primeira rodada foi um exemplo do nível que está a escola brasileira de goleiros, com diversos nomes capazes de vestir a 1 da seleção nacional. Diversos foram os destaques dessa rodada inaugural, como falei no post de ontem do IPGM. As melhores defesas são trazidas abaixo na nossa tradicional seção “Defesa D’grau da Semana”, edição 19.

Começamos com a partida entre Flamengo e Avaí. O jovem goleiro Renan Reuter, voou no ângulo direito para salvar cobrança de falta de Thiago Neves. Renan mostrou bom deslocamento mesclado com agilidade e impulsão. Só assim mesmo para defender esta linda cobrança.

A segunda defesa é também do sábado, na partida entre Santos e Internacional, na qual o goleiro reserva santista Aranha se saiu muito bem. Na defesa selecionada abaixo, ele mostra muita velocidade de reação em uma conclusão à queima-roupa de Zé Roberto. Apesar do chute ter sido em cima dele, Aranha reagiu muito rapidamente com os braços no alto para salvar o chute.

Pulando para o domingo, fomos em Florianópolis buscar a terceira defesa indicada. Apesar do goleiro Wilson, do Figueirense ter atuado muito bem, foi o seu adversário do dia, Fábio, do Cruzeiro, quem recebeu a indicação. Em uma jogada dentro da área, Fábio foi muito ágil, no chute frontal disparado no seu lado esquerdo, rente ao chão. Grande velocidade de reação e técnica de defesa parcial do goleiro celeste.

Por fim, a última defesa é de Jefferson, do Botafogo, que faz uma temporada invejável. É um milagre atrás do outro. Na partida contra o Palmeiras, ele duelou com o perigoso Marcos Assunção, o melhor batedor de faltas do Brasil. Em uma dessas jogadas, Jefferson voou no ângulo e fez a difícil defesa. Assim como Renan Reuter, Jefferson mostrou muita velocidade no deslocamento e impulsão.

Tarefa difícilima a do blogoleiro hoje. Como esse problema é de vocês, convido-lhes a assistir as defesas indicadas abaixo e a votar no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page