• Fabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 20

O Brasileirão Petrobrás 2011 segue a todo o vapor com grandes defesas dos goleiros de todo o país. Nesta semana, a Defesa D’grau da Semana 20 traz as intervenções dos goleiros Fernando Henrique, mais uma vez destaque de seu Ceará, Vanderlei, do Coritiba, Marcos, do Palmeiras e Victor, do Grêmio.

FH fez mais uma bela atuação, garantindo a invencibilidade na sua estreia no campeonato. Depois de mais um bom jogo no meio da semana passada, na derrota diante do Coritiba pelas semi-finais da Copa Kia do Brasil, o goleiro do Ceará voltou a brilhar, desta vez diante do Internacional. Na defesa indicada, FH busca no canto um chute que caiu repentinamente no solo. Tomou a decisão certa de espalmar o chute, já que se fosse tentar agarrar provavelmente daria rebote.

A segunda defesa é do bom goleiro Vanderlei, atualmente na reserva do Coritiba. Ele também fez uma boa partida diante do Corinthians. Na perigosa falta de Chicão, Vanderlei se deslocou com muita agilidade para o lado e voou no alto para espalmar com as duas mãos o chute disparado por cima da barreira.

O veterano Marcos, do Palmeiras, que promete estar fazendo seu último Brasileirão, mostrou que ainda conhece muito do assunto. Na difícil partida diante do Cruzeiro, em Minas, Marcão voltou a atuar bem. Na defesa selecionada, ele defende uma bomba frontal de Gilberto no lado esquerdo à meia altura. Muita velocidade de reação e elasticidade do goleiro.

Por fim, o goleiro do Grêmio e da Seleção Brasileira Victor brilhou novamente na vitória do seu time diante do Atlético, no Paraná. Além de sair invicto protagonizou diversas defesas. Na defesa indicada, ele defende, no contra-pé, uma cabeçada à queima roupa no lado esquerdo a meia altura. Excelente velocidade de reação, impulsão e elasticidade.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
logo_bola.png