A Defesa D’grau da Semana começa 2012 com as melhores paradas nos campos espalhados por esse Brasil. Trouxemos duas defesas do Campeonato Paulista, uma do Carioca e outra do Baiano.
A primeira defesa destacada é de Rafael, do Bragantino, na derrota diante do Palmeiras. Após cabeçada frontal, o goleiro mostrou muita velocidade de reação espalmando para escanteio.
No jogo entre o Botafogo de Ribeirão Preto e São Paulo, na capital paulista, Márcio Aguiar conseguiu evitar uma goleada ainda maior. Mesmo após os 4 a 0 do tricolor da capital, o goleiro ainda pode comemorar algumas boas defesas como esta de mão trocada.
No Rio, o goleiro Mauro do Resende fez boa defesa de reflexo com os pés após cabeçada de Loco Abreu, do Botafogo. Vetada por alguns preparadores de goleiro, a defesa com o é sempre é um último recurso para o goleiro nos moementos de conclusões frontais que exijam reflexo.
Por fim, no Baiano, o goleiro Ezaul do Juazeiro levou 6 gols diante do Vitória. Mesmo assim, conseguimos achar um milagre que o goleiro fez no primeiro tempo após chute de fora da área. Ele voa no ângulo e espalma de mão trocada.
E tu blogoleiro, estavas com saudade da Defesa D’grau da Semana? Então confira as grandes defesas abaixo e vote no menu ao lado, nesta seção que é exclusiva do Guarda-Metas.com.
Comments