• Fabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 22

A quarta rodada do Brasileirão Petrobrás 2011 foi recheada de grandes jogos envolvendo grandes times do país. Assim, não poderíamos deixar de registrar as grandes defesas que os goleiros protagonizaram. Confira abaixo o que selecionamos para a Defesa D’grau da Semana 22.

A primeira jogada é do velho conhecido Rogério Ceni. O goleiro, que raramente toma gol de falta, deu uma mostra, na partida diante do Grêmio, das suas estratégias. Repare que mesmo atrás de praticamente 10 jogadores, Ceni não tenta adivinhar o canto e permanece firme no seu lado. Após a bomba de Fábio Rochemback, Ceni reage muito bem no alto e espalma para escanteio.

A segunda defesa também tem como origem uma cobrança de falta. Renan, do Internacional, voa bonito no alto para espalmar com a mão de canto uma cobrança venenosa de Marcos Assunção, do Palmeiras, o melhor batedor de faltas do país. Grande deslocamento e impulsão do goleiro.

Como tinha comentado ontem, Júlio César do Corinthians fez uma grande atuação diante do Fluminense. Não poderíamos deixar de selecionar uma das defesas do goleiro. A grande parada após cabeçada frontal em cobrança de escanteio foi a escolhida. JC voou bonito e com a mão de canto espantou o perigo.

Por fim, trouxemos a defesa de Édson Bastos, do Coritiba. O goleiro, que falhou na final da Copa do Brasil, deu a resposta aos que desconfiam do seu futebol e mostrou que é sim um goleiro confiável. Na partida diante do Botafogo, fez um milagre em um chute à queima roupa no pé da trave. Bastos mergulhou no solo e deu um tapa na bola espantando o perigo para o escanteio. Grande velocidade de reação.

Confira as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
logo_bola.png