top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 23

Depois da Defesa D’grau da Semana 22 que terminou empatada, presumo que a edição 23 possa tomar o mesmo caminho. Temos quatro defesas sensacionais protagonizados pelos goleiros nesta quinta rodada do Brasileirão Petrobrás 2011.

Começamos no sábado, quando Diego Cavalieri voltou ao gol do Fluminense e se saiu muito bem apesar da derrota por 1 a 0, diante do Bahia. Em uma cobrança de falta da risca da área, Cavalieri pouco viu a bola. Foi no instinto e mergulhou baixo no canto para praticar a defesa parcialmente. Na sequência, uma excelente recuperação no chão onde o goleiro ficou com a bola encaixada no corpo.

Pulando para domingo, mais uma vez o veterano Rogério Ceni aprontou das suas. Além de pegar pênalti, ele foi muito bem na partida contra o Ceará saindo invicto pela 3,6 vez na competição. Na defesa escolhida, Ceni voa bonito no ângulo direito e espalma com a mão de canto mostrando ainda estar com grande impulsão.

Falando em pegar pênalti, Fernando Prass, do Vasco, também seguiu a moda. Pegou um, na partida diante do Grêmio. Além disso, Prass mostrou que é muito bom no 1 vs. 1 e fechou a porteira para o atacante gremista que chutou cara a cara com o goleiro vascaíno. Grande velocidade de reação de Prass.

Por fim, uma defesa do estreante Muriel, do Internacional. Com a missão de ser o novo número 1 do colorado, Muriel fez um excelente jogo. Mostrou a Falcão e a torcida que pode sim ser o titular da equipe. Em uma jogada 1 vs. 1, Muriel saiu bem no chão rasteiro e na sequência da jogada mergulhou no solo para defender o rebote. Excelente posicionamento e recuperação do goleiro.

E aí? Quem merece levar a Defesa D’grau da Semana 23? Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page