• Fabio Ritter

Defesa D’grau da Semana 26

Parece repeteco da semana passada, mas não é. Dois dos quatro indicados à Defesa D’grau da Semana 26, estiveram também na edição 25. São eles Marcelo Grohe, do Grêmio, e Júlio César do Corinthians. Ambos fizeram novos muilagres na nona rodada do Brasileirão Petrobrás.

Nossa seleção, no entanto, começa em Curitiba, onde Felipe, do Avaí, deu mostras de que o post publicado na semana passada sobre o goleiro pode ser realidade. Fez uma baita partida diante do Atlético local, inclusive operando um milagre após cobrança de escanteio. Repare no vídeo abaixo que o goleiro mostra muita agilidade e recuperação em uma lance no qual já estava indo fechar o primeiro poste.

A segunda defesa é do gremista Marcelo Grohe que mostrou ser um reserva à altura de Victor, que está na seleção brasileira. Diante do Coritiba, Marcelo mostrou muita qualidade, realizando diversas defesas em situações 1 vs. 1. A defesa selecionada, entretanto, mostra os mesmos atributos da de Felipe: agilidade e recuperação após o desvio na zaga.

Passando para Goiânia, na partida entre o Atlético e Corinthians buscamos as últiamas duas defesas. A primeira é de Júlio César que salva o gol em cima da linha mostrando muito reflexo.

Por fim, a defesa de Márcio no ângulo mostra que o goleiro considerado baixo (1,84m) pode compensar com boa impulsão e colocação. Foi no ângulo tirar de mão trocada o chute venenoso de Liedson disparado da risca da grande área.

Confira as defesas selecionadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
logo_bola.png