• Fabio Ritter

Defesa da Semana 12

Na semana 12 da Defesa da Semana, resolvi pegar algumas boas intervenções não somente do Campeonato Brasileiro, mas também da Copa das Confederações e da Copa Libertadores. Assim, podemos comparar as defesas dos brasileiros com a dos africanos, por exemplo.

Fábio, do Cruzeiro, fez uma defesa espetacular na partida diante do Grêmio pela Copa Libertadores. Mostrou uma excelente velocidade de deslocamento lateral e chegou com a mão trocada na bola mandando para escanteio um chute forte de fora da área. Repare no deslocamento do goleiro, excepcional.

O goleiro Khune fez uma boa Copa, com diversas intervenções interessantes, inclusive uma na disputa de 3º lugar diante da Espanha, que está no vídeo abaixo. Mostrou calma e precisão na defesa em jogada 1 vs 1. Já Casillas, mergulhou num chute potente no seu canto esquerdo e mandou a bola para escanteio. Mostrou muita elasticidade e impulsão no lance.

Por fim, Marcão, do Palmeiras, aparece mais uma vez, comprovando a boa fase do veterano, com a defesa de reflexo diante do Santos. Muito boa a velocidade de reação do goleiro mostrando estar com os reflexos em dia.


0 visualização0 comentário