top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 12

Na semana 12 da Defesa da Semana, resolvi pegar algumas boas intervenções não somente do Campeonato Brasileiro, mas também da Copa das Confederações e da Copa Libertadores. Assim, podemos comparar as defesas dos brasileiros com a dos africanos, por exemplo.

Fábio, do Cruzeiro, fez uma defesa espetacular na partida diante do Grêmio pela Copa Libertadores. Mostrou uma excelente velocidade de deslocamento lateral e chegou com a mão trocada na bola mandando para escanteio um chute forte de fora da área. Repare no deslocamento do goleiro, excepcional.

O goleiro Khune fez uma boa Copa, com diversas intervenções interessantes, inclusive uma na disputa de 3º lugar diante da Espanha, que está no vídeo abaixo. Mostrou calma e precisão na defesa em jogada 1 vs 1. Já Casillas, mergulhou num chute potente no seu canto esquerdo e mandou a bola para escanteio. Mostrou muita elasticidade e impulsão no lance.

Por fim, Marcão, do Palmeiras, aparece mais uma vez, comprovando a boa fase do veterano, com a defesa de reflexo diante do Santos. Muito boa a velocidade de reação do goleiro mostrando estar com os reflexos em dia.


1 visualização0 comentário
bottom of page