• Fabio Ritter

Defesa da Semana 15

A seção Defesa da Semana já existe há mais de cinco anos trazendo sempre as 4 melhores defesas dos goleiros brasileiros em competições estaduais, nacionais e internacionais. Assim também o fiz na Copa de 2010, com as principais defesas daquele torneio.

Pois bem, confesso que quando produzi esta edição 15 de 2014 tive uma sensação de nunca ter feito um vídeo com tantos milagres. Ficou muito difícil até de se chegar a 4 defesas indicadas tamanha era a qualidade das jogadas. Se o Campeonato Brasileiro não está lá essas coisas em nível técnico,  o mesmo não se pode dizer dos goleiros. Eles estão fazendo a sua parte.

Hoje começamos novamente com o goleiro Tiago Volpi, do Figueirense, que para mim já é uma das revelações do campeonato. Na histórica partida diante do Corinthians, na inauguração da Arena Corinthians, o goleiro fez uma baita defesa de mão trocada em chute frontal de Guilherme. Repare que ele age muito rápido e com grande elasticidade e impulsão salva o perigo.

A segunda defesa é do bom goleiro Weverton, do Atlético-PR. Diante do Chapecoense, o goleiro rubro-negro faz bela parada no chão após chute sem pulo do adversário. Grande reação e queda angulada do goleiro.

Falando em reação, Aranha do Santos mostrou a sua diante do Atlético Mineiro. Depois de cabeçada frontal de Leonardo Silva, o goleiro santista mandou o perigo para escanteio com um tapa no alto.

Por fim, a tão falada defesa Gordon Banks de Marcelo Grohe do Grêmio. Com grande semelhança a jogada do goleiro inglês na Copa de 70, Grohe parou o atacante Fred, do Fluminense e camisa 9 de Felipão para a próxima Copa do Mundo. Grande reação do goleiro que salvou a cabeçada frontal que ainda quicou no chão antes de entrar.

Veja os milagres abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário