top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 19

Fazer a Defesa da Semana não é trabalho fácil. Primeiro, os goleiros dão um verdadeiro show no Campeonato Brasileiro e fica sempre difícil de escolher quem é a melhor defesa. Depois, fica sempre difícil ter uma opinião unânime e agradar a todos os blogoleiros. Mas isso faz parte desse espaço democrático que é o Guarda-Metas.com, o maior site de goleiros do Brasil. Aí vão as minhas indicações à Defesa da Semana.

Contando com a colaboração dos blogoleiros, em especial o goleiro Luiz Gerrard, começamos a Defesa da Semana com a grande parada de Rogério Ceni, no clássico diante do Palmeiras, na última semana. O goleiro adivinhou o canto e caiu muito bem na cobrança do palmeirense Ewethon. A defesa garantiu a sua invencibilidade e a vitória do São Paulo.

A segunda defesa é mais uma do bom e jovem goleiro Felipe, do Santos. Contra o Guarani, ele voou no chão para espalmar uma cabeçada disparada no pé da trave.

A terceira defesa já é da quinta rodada e traz uma técnica muitas vezes não valorizadas pelo povo em geral. Zé Carlos, do Avaí, fez uma baita defesa com os pés em uma jogada 1vs.1 diante do Vitória. Como sempre falo, apesar de não ser plástica, a defesa foi de um alto grau de dificuldade.

Por fim, mais uma grande defesa de um goleiro que vem se destacando nesse início de Brasileirão. O goleiro Douglas, do Guarani voou no ângulo esquerdo para tirar de mão trocada a bomba de Marcelinho Paraíba, do São Paulo.

E aí, qual foi a melhor? Veja as defesas abaixo e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page