top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 2011 – 10

Clássico carioca com Jefferson brilhando mais uma vez, Deola brilhando na escola de goleiros Palestra Itália, Renan Ribeiro mostrando porque o Galo não precisa de goleiro e Martini provando que é um goleiro à disposição no mercado para times de Série A. Assim é a Defesa da Semana 10.

Começamos com a brilhante, mas brilhante mesmo defesa de Deola. O goleirão fez um milagre diante do São Caetano em cabeçada a queima roupa, na qual ele esticou o braço e fez a defesa, mostrando muita elasticidade e velocidade de reação.

A segunda defesa é de Jefferson em uma jogada pouco valorizada pelos goleiros que votam na Defesa da Semana, a 1 vs. 1. No clássico diante do Vasco, o goleiro sai da meta e como o próprio narrador notou, dá o canto esquerdo para Éder Luiz. Não sei se foi tática, ou o goleiro se passou no posicionamento. Mas de fato, Jefferson fez uma bela defesa mergulhando no seu lado esquerdo.

A terceira defesa é de Eduardo Matini. Falo aqui que clubes que procuram goleiro, ele pode ser uma opção boa e barata. Na partida diante do Inter, o goleiro do Novo Hamburgo fez outra bela defesa em cabeçada frontal, mostrando bom posicionamento e velocidade de reação.

Por fim, mais uma defesa de jogada 1 vs. 1. Agora com o excelente goleiro e jovem promessa Renan Ribeiro, do Galo, que mostra porque o time vai dando fim ao eterno rodízio na camisa 1 que tomou conta do clube nos últimos anos. Diante do Villa Nova, o goleiro saiu do gol e com os pés fez a defesa, depois de esperar até o último momento para a definição do atacante.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


2 visualizações0 comentário
bottom of page