• Fabio Ritter

Defesa da Semana 2011 – 5

O bom e velho Rogério Ceni está de volta a Defesa da Semana. Na edição 5, de 2011, o goleiro volta com a bela ponte que garantiu a vitória são-paulina diante da Portuguesa, aos 44 do segundo tempo. Repare no replay que Ceni tinha diversos jogadores a sua frente, o que atrapalhou a visão.

A segunda defesa é do goleiro Cléber, do Madureira, que voou no canto direito raso para dar um tapa na cabeçada do zagueiro Gum do Fluminense. Boa colocação e perfeito timing na queda.

A terceira defesa é de mais uma grande promessa do futebol brasileira. Trata-se de Renan Ribeiro, do Atlético Mineiro, que fez uma partidassa no clássico diante do Cruzeiro. Selecionei uma defesa que mostra 3 ações perfeitas do goleiro. Primeiro ele aguenta firme no 1vs. 1 diante de Gilberto e cai apenas na hora da conclusão. No rebote, ele novamente se mantem de pé e desloca-se acompanhando a movimentação do adversário, mas sem abrir o ângulo e as pernas. Por fim, após um bote certeiro nos pés de Gilberto, Renan executa um saque perfeito nos pés do atacante proporcionando uma jogada de gol no ataque. Perfeito.

Por fim, a defesa selecionado do Gauchão é do goleiro Eduardo Matini, que ainda não levou gol na competição após 5 jogos. Diante do Grêmio, o goleiro deu um tapa no alto em uma bomba frontal no seu lado direito. Grande reflexo.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
logo_bola.png