top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 2011 – 6

Poderíamos lotar a Defesa da Semana 6 somente com as praticadas na partida entre Botafogo e Flamengo na final da Taça Guanabara. Mas como de costume, buscamos trazer as melhores defesas dos principais estaduais pelo Brasil.

Assim, a escolhida da semi-final no Rio foi a monumental defesa de Jefferson, do Botafogo, que se deslocou com muita velocidade após o cruzamento da sua direita e voou no ângulo esquerdo para com a mão de canto salvar o gol. Grande posicionamento, deslocamento e impulsão do goleiro.

No Paulista, Júlio César, do Corinthians, mostra que é um goleiro cada vez mais pronto para ser titular. No clássico diante do Santos, defendeu uma conclusão frontal de Elano mostrando muita velocidade de reação.

No Gaúcho, Agenor, do Internacional, fez uma boa sequência de defesas após escanteio de sua direita. Ele foi buscar no pé da trave uma conclusão que já parecia ser gol. Na continuação da jogada, recuperou-se e fez outra boa intervenção.

Por fim, destaco a defesa de Fred, do Guarani de Divinópolis, que fez uma grande partida diante do Atlético Mineiro. O goleiro, que é treinado pelo preparador Ronaldo Gontijo, blogoleiro assíduo do GM, fez alguns milagres diante do Galo. Destaco essa conclusão frontal rente ao chão na qual Fred teve muita velocidade de reação para espalmar a bola que ainda bateu na trave.

Confira as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page