top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 2011 – 7

Esta foi uma semana que foi difícil achar grandes defesas nos principais campeonatos do país. Antes que alguém comente, “pô Fabio, tu não viu a defesa que o goleiro do meu time fez aqui…” quero logo esclarecer que apenas os principais estaduais e Copa Libertadores (com restrições) possuem vídeos em larga escala na web. Assim, são nestes campeonatos que procuro as Defesas da Semana.

Mesmo assim, segue as defesas sobreviventes que mesmo assim foram bem boas.

Começamos com Rogério Ceni que por duas vezes impediu o gol de empate do Palmeiras. Em uma situação 1 vs. 1 o goleiro sai milésimos de segundos antes para o lado esquerdo caindo já no solo. Na sequência, Ceni levanta rápido e de pé abre o compasso para defender com os pés o segundo chute. Grande recuperação do veterano goleiro.

As segunda defesa é de Thiago, do Boavista. O goleiro, destaque no Carioca, foi bem no deslocamento até o segundo poste onde mergulhou para salvar cabeçada.

A terceira defesa é de Victor, do Grêmio, que impulsionou muito bem lateralmente à meia altura para salvar chute que ainda foi desviado. Boa impulsão do goleiro.

Por fim, a defesa é do ex-goleiro da seleção sub-20 do Brasil, na década de 90, Fábio Noronha. Hoje no América de Teófilo Otoni, de Minhas Gerais, o goleiro fez uma baita defesa diante do Cruzeiro. Em uma conclusão à queima roupa, o goleiro teve muito reflexo e conseguiu salvar a bola em cima da linha. Na sequência da jogada, ele ainda fez nova defesa.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page