top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 2011 – 8

A Defesa da Semana 8 é também a do Carnaval de 2011. No entanto, devido à péssima conexão disponível na praia aonde me encontrava para as festas de Carnaval (#tambémsoufilhodedeus), tive de atrasar por dois dias a Defesa da Semana 8.

Começamos com o bom goleiro Ricardo Berna, do Fluminense, destacado aqui no GM na semana passada. O goleiro vem passando por ótima fase e diante do América no México fez boas defesas na Copa Santander Libertadores. Destaque para a grande defesa em chute de fora da área que desviou no zagueiro. Detalhe que havia altitude o que deixa a bola muito mais rápida. Berna teve grande velocidade de reação e impulsão para chegar na bola.

A segunda defesa é de Jefferson, do Botafogo, que em uma situação 1 vs.1 foi buscar no pé da trave um chute disparado no seu lado direito, na vitória diante do Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Grande posicionamento e fundamento de queda lateral do goleiro.

A terceira defesa é de Paulo Musse, do Linense, na derrota diante do Corinthians pelo Campeonato Paulista. Após cruzamento da sua esquerda, Musse deslocou-se bem para o lado direito e conseguiu espalmar conclusão frontal de cabeça.

A última defesa é em uma situação parecida, desta vez praticada por Eduardo, do Resende, na derrota diante do Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Após um cruzamento da esquerda, Eduardo foi ágil o suficiente para defender uma conclusão frontal, mas com o pé. O chute disparado a cerca de dois metros foi espalmado pelo goleirão, mostrando grande velocidade de reação.

Confira as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page