top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 2011 – 9

Ricardo Berna ganhou a Defesa da Semana 8 e resolveu continuar com a boa fase no Fla-Flu. No clássico carioca, ele fez uma bela mão trocada no ângulo direito após bomba de Thiago Neves de fora da área. Mais uma pra conta do goleiro que não para de crescer com as boas atuações.

A segunda defesa é de Fernando Leal, do Mirassol. Diante do Corinthians, o goleirão mostrou como se portar em um 1 vs.1. Aguentou firme até o último instante e com o braço aberto parou o chute frontal.

A terceira defesa é do goleiro estreante no futebol profissional. Trata-se de Matheus, que fez sua primeira partida pelo Grêmio e foi muito bem. Nesta defesa selecionada, o goleiro abafa o atacante em uma situação 1 vs. 1 diminuindo o ângulo do adversário e espichando o braço para fazer a defesa.

Por fim, mais uma interessante defesa de Renan, do Iraty. Diante do Atlético Paranaense, o goleiro tenta sair para interceptar um cruzamento. A bola, no entanto, é afastada parcialmente pelo zagueiro. Após cair no pé de um jogador do Furacão, Renan tem de voltar ao gol aberto. Mesmo assim, consegue se recuperar muito bem em um deslocamento para trás com grande impulsão no alto para salvar o gol. É um lance típico daqueles treinamentos nos quais deslocamo-nos até um cone e o preparador alça a bola nas nossas costas para a mão trocada.

Grandes defesas nos mais diversos fundamentos. Confira abaixo e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page