• Fabio Ritter

Defesa da Semana 22

Com um pouquinho de atraso após o final da segunda rodada da Copa do Mundo, o Guarda-Metas.com traz a Defesa da Semana 22.

Novamente, foi possível ver grandes paradas de goleiros dos quatro cantos do mundo. Destaque novamente para os africanos. O nigeriano Enyeama fez uma partidassa diante da Grécia. No entanto, falhou no segundo gol sofrido ao rebotar um lance fácil de encaixada rasteira no meio. Enyeama colocou a culpa na Jabulani, dizendo que a bola mudou de direção no meio do caminho. Eu confesso que não vi essa alteração. Mesmo assim, sabemos que a bola é pra lá de traiçoeira com os goleiros. A prova é que tivemos diversos gols com falhas de goleiros neste mundial.

A defesa escolhida de Enyeama foi uma linda ponte com mão de canto após cabeçada frontal do atacante grego. No vídeo em câmera lenta é possível ver como o goleiro mira bem para o lado antes de dar o tapa com a mão esquerda.

O outro goleiro africano destacado foi Kingson, de Gana, que também fez uma bela defesa diante da Austrália. Da mesma forma que Enyeama, Kingson também falhou no único gol sofrido. No entanto, no final da partida teve a redenção ao fazer duas defesas em sequência garantindo o empate. O goleiro primeiramente saiu em uma jogada 1 vs.1 antecipando muito bem a conclusão do adversário. Repare no vídeo que ele já cai para seu lado esquerdo milésimos de segundo antes do chute. Assim, no momento que a bola chega ele já está com o corpo todo estendido, diminuindo o ângulo do batedor. Na conclusão do lance, ele ainda mostra tempo de recuperação voltando com velocidade para o gol executando uma queda a meia altura com firmeza.

A Defesa da Semana traz ainda outras duas escolas de países fora do eixo. A primeira é a do sul-coreano Jung Ryong. Também em uma sequência de defesas, o goleiro primeiro dá um tapa num cruzamento vindo da sua esquerda. Verdade seja dita o tapa não foi lá essas maravilhas, pois o goleiro poderia ter socado a bola. Mas na segunda defesa, ele voa de mão trocada defendendo a bomba do argentino Di María. Grande defesa.

Por fim, o giro pelo mundo termina na Oceania com o experiente goleiro australiano Mark Schwarzer. Sua defesa mostrou exatamente como executar a técnica de queda rasteira angulada. Repare no vídeo como o goleiro cai bem em 45 graus para fechar o ângulo do batedor ganês. Assim, ele chega muito bem com a mão na bola espalmando o chute para escanteio.

A segunda rodada foi recheada de defesas das mais diferentes técnicas. Veja as indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário