top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 24

Acabada as Oitavas de Final da Copa do Mundo, a Defesa da Semana 24 traz o que os goleiros fizeram de melhor nesta fase eliminatória.

Começamos com o milagre operado pelo novato goleiro alemão Manuel Neuer na partida diante da Inglaterra. Em uma jogada 1 vs.1 ele mostrou toda a técnica do goleiro alemão nesta situação e fechou muito bem o ângulo do atacante.

A segunda defesa é do goleiro Mucha, da Eslováquia, que mostra outra qualidade importantíssima para o goleiro: a coragem. Repare que ele salva o gol com a cara. Isso mesmo, o rosto do goleiro defendeu a bomba disparada a poucos metros de distância. O bom posicionamento de Mucha mergulhando muito bem para o seu lado esquerdo na hora da conclusão permitiu que o goleiro chegasse bem na bola.

A terceira defesa é do brasileiro Júlio César. Talvez tenha sido uma das poucas na partida diante do Chile, mas tampouco foi menos importante. O chute que até iria para fora foi bastante angulado. Júlio voou muito bem e espalmou para escanteio mostrando toda a sua impulsão.

A última defesa é a do líder do IGM, o bom goleiro Eduardo, de Portugal. Ele fez uma grande partida diante da Espanha evitando uma derrota maior. Na defesa escolhida, ele faz uma bela ponte no lado direito no chute de fora da área de Villa. Baita defesa.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page