top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 29

Coincidência ou não, após o post com a entrevista de Rodolfo Rodriguez, no último sábado dia 31 de julho, um goleiro em especial resolveu imitar o ídolo santista, na última rodada do Brasileirão. Foi Fernando Prass, goleiro do Vasco, que fez uma sequência incrível de defesas no clássico diante do Flamengo. Foram quatro intervenções uma atrás da outra, mostrando excelente posicionamento em jogada 1 vs. 1, excelente velocidade de reação e excelente agilidade. Foi um show. Acho que até foi covardia com as outras defesas indicadas. Mesmo assim, para seguir o protocolo, resolvi indicar outras três.

A primeira foi a também boa defesa do goleiro Renan, do Internacional, diante do Grêmio. No estilo Gordon Banks, Renan deu um tapa em baixo da bola, após cabeçada à queima-roupa. O que aumentou o grau de dificuldade desta defesa foi a falta de visibilidade do goleiro, já que havia muita gente na sua frente.

A segunda defesa é do recém convocado Jefferson. Ele faz uma bela defesa de mão de canto em chute forte no alto do seu canto direito. Grande elasticidade.

Por fim, a outra defesa indicada é de outro goleiro convocado para a seleção brasileira. Trata-se do jovem Renan, do Avaí. Ele voou bonito no seu canto direito para tirar com a mão direita a cobrança de falta disparada por cima da barreira. Boa velocidade de deslocamento e impulsão.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page