top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 29

Um show de defesas pode ser visto na Defesa da Semana 29. Como falei no post de ontem, resolvi colocar a defesa da Van der Sar, do Manchester United, pois foi simplesmente monumental. A camera lenta no replay mostra a elasticidade e a impulsão do goleiro que usa toda a sua envergadura para buscar no ângulo a falta cobrada por Fábio Aurélio. No rebote, mostra que ainda tem agilidade para defender logo após levantar-se.

No Brasil, também grandes defesas. Começando por Galatto, que jogou muito bem no clássico diante do Coritiba, fazendo grandes intervenções como esta selecionada. Nesta, o goleiro foi lá na coruja e deu um tapinha com mão de canto para escanteio. A bola foi bem difícil pois foi caindo nas costas do goleiros.

A terceira defesa é do sempre regular Fábio. Fechou o ângulo de Jorge Henrique crescendo na frente do atacante e impedindo o gol. Grande posicionamento, deslocamento e agilidade do goleiro.

Por fim, uma defesa de pênalti que garantiu a vitória do Flamengo, no clássico diante do Botafogo. Bruno, usando a sua técnica de adiantar seu movimento sobre a linha, o que é permitido pela regra, parou o chute bem angulado de Lúcio Flávio. Grande defesa também.

Veja a defesa abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page