• Fabio Ritter

Defesa da Semana 3

A Defesa da Semana 3 começa com duas grandes defesas dos veteranos Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo. Marcão fez grande defesa na partida diante da Portuguesa no meio de semana. Fui chamado a atenção pelo professor Luis Henrique sobre a importância do giro nesta defesa. Repare que após dividir a bola no primeiro poste, Marcos se levanta com o giro e vai lá do outro lado fazer a defesa. A bola ainda desvia em Danilo aumentando ainda mais a dificuldade. Grande defesa com várias técnicas envolvidas: saída de gol, giro, recuperação, velocidade de reação, impulsão e queda lateral.

Rogério Ceni fez uma grande defesa em uma situação 1 vs. 1 diante do Robinho. Repare no replay que o goleiro São-Paulino sai milésimos de segundo antes para o seu lado direito adivinhado a conclusão do adversário. Depois disso, uma bela queda angulada rasteira espalmando para escanteio.

As outras duas defesa também são de jogadas 1 vs. 1. A primeira, de Fábio, do Cruzeiro, envolveu a técnica muito usada na Alemanha de abrir as pernas e fechar o ângulo do atacante. Fábio cresceu na frente do seu adversário e impediu o gol.

Na última defesa, uma outra situação 1 vs. 1, na qual o goleiro Vandré, do Avenida-RS, angulou a queda e mostrou reflexo ao espalmar para escanteio chute frontal.

Grandes defesas e cabe a ti escolher a melhor. Veja as defesas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
logo_bola.png