top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 30

Agilidade, reflexo, impulsão e coragem, foram os atributos das defesas nomeadas para a Defesa da Semana 30. Começando com a sequência de defesas do goleiro Bosco, diante do Internacional, na rodada de meio de semana. A primeira defesa da reflexo e depois muita agilidade para bloquear o chute seguinte.

O também são-paulino Rogério Ceni mostrou que ainda tem muita impulsão buscando no chão com apenas uma mão o chute disparado de dentro da área contra o Barueri.

O destaque da rodada de final de semana foi o goleiro botafoguense Jefferson que fechou o gol diante do Inter e garantiu a vitória de seu time por 1 a 0. A primeira defesa foi parecida com a de Ceni e mostrou a impulsão e seguinte agilidade do goleiro.

Já a segunda defesa usou uma das técnicas fundamentais para os goleiros, a coragem. Jefferson voou contra o atacante colorado e socou para longe a bola que cruzava a sua área. Este fundamento, muitas vezes é esquecido nos treinamentos. A formação com a prática de futsal ajuda a desenvolver a coragem, pois o goleiro não pode ter medo da bola, tem que colocar a cara para bater. Jefferson fez isso e mais um pouco em excelente forma na última atuação.


1 visualização0 comentário
bottom of page