• Fabio Ritter

Defesa da Semana 32

Só milagre! O blogoleiro vai ter uma tarefa complicada nesta edição 32 da Defesa da Semana. Isso porque os goleirões do Brasil resolverão operar um milagre atrás do outro nesta rodada de final de semana do Brasileirão.

Defesas 1 vs 1 foram os destaques. A primeira delas ocorreu na vitória do Atlético Paranaense diante do Botafogo, no Rio, por 2 a 0. O goleiro Weverton, do rubro-negro, defendeu com apenas um dos braços uma conclusão frontal a queima roupa.

Neste mesmo tipo de defesa, o goleiro veterano Rogério Ceni fez outro milagre. Na partida diante do Vitória, o goleiro parou por duas vezes seguidas o ataque adversário. Na primeira parada, Ceni adivinha o canto direito fechando todo o lado do atacante. No rebote, cresce abafando a conclusão frontal.

Em jogada também de duas defesas, o goleiro Aranha, do Santos, também parou o ataque do Corinthians. Depois de defender chute cruzado, repare que Aranha segue de pé, ficando firme para defender o rebote. Caso tivesse optado pela firula de voar, comum em muitos goleiros, certamente ele não chegaria no rebote. Aranha simplificou, como deve ser feito, e fez grande defesa.

Por fim, o goleiro Bruno, do Criciúma, bem que tentou parar o fulminante ataque do Cruzeiro. Apesar de fazer boa partida, não conseguiu evitar os três gols sofridos. No entanto, fez uma grande defesa após cabeçada frontal de Marcelo Moreno. Voou bonito de mão trocada, mostrando elasticidade, impulsão e reação.

Veja as defesas abaixo e vote no menu abaixo.


  1. Weverton

  2. Ceni

  3. Aranha

  4. Bruno


Carregando ...
0 visualização0 comentário