top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 5

Final de semana de decisões e clássicos Brasil afora. De Norte a Sul do país, muitos estaduais foram marcados por partidas decisivas de primeiro turno.

A Defesa da Semana 5, no entanto, começa na partida entre Santos e Bragantino, válida pelo Campeonato Paulista, no meio da semana passada. O jovem Felipe mais uma vez fez grandes defesas e uma delas mereceu nosso destaque. O goleiro voou muito bem em uma bola a meia altura no seu lado esquerdo. Fez a queda bem angulada, como sempre tento mostrar aos goleiros aqui no GM. Conseguiu chegar bem na bola e espalmar para escanteio. Valeu a dica da defesa do blogoleiro Luis Gerrard.

A segunda defesa é do bom goleiro Fernando Prass, do Vasco. Com grandes atuações o goleiro já se candidata a ídolo da torcida cruz-maltina. Vestindo a braçadeira de capitão ele parece se sentir muito bem nessa camiseta. Apesar de ter hesitado na saída do primeiro gol do Botafogo, ele parou Herrera em mais uma jogada 1 vs. 1 (semana passada ele também tinha entrado na Defesa da Semana por uma jogada dessas diante de Fred, do Fluminense).

A terceira defesa é do goleiro Zé Carlos, ex-Criciúma, e agora no rival Avaí. Na final do primeiro turno do Campeonato Catarinense, ele fez uma grande defesa em cobrança de falta no ângulo, na partida diante do Joinville. A cobrança foi por cima da barreira e o goleiro se deslocou muito bem lateralmente e voou no ângulo.

Por fim, mais uma defesa do veterano Rogério Ceni. Em um chute frontal cara a cara de Cleiton Xavier, do Palmeiras, o goleiro do São Paulo voou bem angulado na bola meia altura no seu lado direito e espalmou para o lado. Grande velocidade de reação e técnica queda angulada.

Trabalho difícil para ti blogoleiro. Grandes defesas. Qual a melhor? Vote no menu ao lado que está um pouco mais embaixo do que de costume, devido à Defesa do Blogoleiro.


0 visualização0 comentário
bottom of page