top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 7

A sétima edição da Defesa da Semana 2014 começa com a Copa Bridgestone Libertadores. Em Rosário, o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, fez um milagre na partida diante do Neweels Old Boys. Após cabeçada frontal o goleiro mostra muita reação e elasticidade para desviar a bola antes dela bater na trave. Na sequência, Grohe mostra ainda boa recuperação e agilidade para ficar com a bola em definitivo.

A segunda defesa vem do campeonato carioca. O goleiro reserva do Botafogo, Renan, foi bem na partida diante do Nova Iguaçu. Em uma jogada 1 vs. 1, o goleiro aguentou bem até o último minuto. Quanto o chute foi disparado, ele caiu bem no solo para espalmar para o lado.

Também de jogadas 1 vs. 1 vieram as outras duas defesas indicadas. No Pacaembu, Deola, do Atlético Sorocaba, parou o meia Renato Augusto do Corinthians. Repare que o goleiro estava exatamente se deslocando para trás, quando saiu o chute. Assim, meio desequilibrado, ele conseguiu praticar a defesa.

Por fim, Dida do Inter, fechou muito bem o atacante do Cruzeiro, no Campeonato Gaúcho. O goleiro baixou a guarda, avançou com passos curtos e no momento da conclusão abriu o compasso para não dar chance ao adversário.


1 visualização0 comentário
bottom of page