top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa da Semana 8

A reta final dos Estaduais chegou e com ela grandes defesas pelo Brasil. Começamos com a defesa de Rafael Defendi, do Bragantino, que parou por duas vezes o ataque palmeiras, na partida de quartas de final do Paulistão, no meio da semana. O goleiro mostrou bom posicionamento e reação na jogada.

A segunda defesa é de Martin Silva, do Vasco, que vem fazendo uma grande temporada com o clube. Na semi-final, diante do Fluminense, o goleiro fechou o gol. Na defesa destacada, o uruguaio salva o Vasco aos 45 do segundo tempo, com uma saída arrojada no bico da área, seguido de um chute para longe. Uma defesa importantíssima com muita improvisação, algo fundamental para um goleiro.

As duas últimas defesas vem do Gre-Nal final do Gauchão, no qual os goleiros deram show. Primeiro, Marcelo Grohe, do Grêmio, que defendeu uma cabeçada a queima roupa. O goleiro mostrou um deslocamento ágil, seguido de uma defesa com grande resposta de reação.

Por fim, o veterano Dida, fez uma defesa bem no seu estilo, usando sua envergadura no pé da trave para defender um chute frontal de puxeta. Grande reação em um movimento técnico de queda perfeito.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page