top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa do Ano 2009

Chegou o fim de 2009 e o momento é dos blogoleiros elegerem a melhor defesa do ano de 2009. Para isso, o Guarda-Metas.com criteriosamente escolheu 5 Defesas da Semana vencedoras durante o ano. Foi uma tarefa árdua, pois durante as 35 semanas de defesa teve muito milagre dos melhores goleiros do mundo. Abaixo segue a relação completa de todos os vencedores do ano.


Os três maiores vencedores da Defesa da Semana foram os goleiros Felipe, do Santos, Marcos, do Palmeiras, e Lauro, do Internacional. Todos levaram a Defesa da Semana, por três vezes. Abaixo a relação dos vencedores e o número de conquistas.



Para a Defesa do Ano, coincidentemente, acabei pegando cinco defesas de campeonato diferentes: estadual, copa do brasil, brasileirão, campeonato espanhol e campeonato inglês. Acho que dessa forma, o mundo dos goleiros ficou muito bem representado, pois as principais competições que nos interessam estiveram presentes.

A primeira defesa é o primeiro milagre operado pelo desconhecido Pedro Henrique, do CRAC, no Campeonato Goiano. Depois, foi a vez de Lauro, na Copa do Brasil, salvar o Inter diante do Flamengo. A terceira defesa vem do Brasileirão, na linda defesa de Eduardo Martini, a la Gordon Banks, salvando cabeçada no contrapé.

Depois, atravessamos o atlântico e chegamos na Espanha, com a dupla defesa de Renan, do Xerez, no monumental Santiago Bernabeu, casa do gigante Real Madrid. Por fim, terminamos com um ícone da posição, o veterano Van der Sar, em outra dupla defesa, praticada no clássico diante do Liverpool pelo Campeonato Inglês.

Foi um ano de grandes defesas, trazidas toda a semana pelo melhor site de goleiro do Brasil, o Guarda-Metas.com. Agora, só falta tu blogoleiro eleger a Defesa do Ano de 2009. Veja as defesas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page