top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa do Ano 2010

Finalizada a temporada 2010, é hora de escolher qual foi a melhor defesa desta temporada. Neste ano, tivemos o privilégio de assistir à Copa do Mundo da África que pode mostrar um pouco de cada escola deste mundo. Além disso, o Brasileirão pegou fogo até a última rodada e os goleiros não deixaram por menos.

Dessa forma, reuni duas defesas da Copa do Mundo e duas do Brasileirão e deixo ao cargo do blogoleiro, a escolha da melhor.

Começamos com o hondurenho Valladares que fez uma defesa impressionante ainda na primeiro rodada da Copa do Mundo, na partida diante do Chile. Com o gol escancarado, o goleiro conseguiu voltar para o segundo poste e caiu como um gato fechando o ângulo do adversário. Grande agilidade e antecipação de jogada.

Em seguida, destaco uma defesa um tanto quanto simples pela sua execução mas demasiadamente vital por sua importância no mundial. Trata-se da jogada 1 vs. 1 entre o goleiro espanhol Casillas e o holandês Robben, na final do mundial. Esta defesa garantiu nada mais nada menos que o Mundial para a Espanha.

Saindo do continente africano e voltando ao Brasil, não tinha como não destacar uma das maiores defesas que o futebol brasileiro já viu nos últimos tempos. A incrível sequência de quatro intervenções do vascaíno Fernando Prass. O templo do futebol, o Maracanã, tinha de ser o palco. E o clássico diante do Flamengo, o jogo. Prass mostrando muito reflexo, posicionamento e agilidade parou os atacantes flamenguistas que ficaram atônitos após a jogada. Ver o vídeo explica melhor do que parágrafos de textos.

Por fim, destaquei o vencedor de oito, isso mesmo, oito defesas da semana em 2010. O veterano Rogério Ceni mostrou que está na ponta dos cascos e que ainda tem muito a dar ao São Paulo. No clássico diante do Corinthians, ele fez um milagre em uma linda jogada de Bruno César. Muita velocidade de reação do goleiro são-paulino.

Confira as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page