top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa Stand da Semana 21

A quarta rodada do Brasileirão Petrobras 2012 trouxe defesas de tudo o que é estilo e técnica. Separamos basicamente uma de cada tipo, para o que o goleiro escolha a que achou a melhor.

Começamos em São Paulo, no jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro. O goleiro Bruno, do Verdão, mostrou muita velocidade de reação e impulsão para buscar a cabeçada frontal de Jô.

No Rio, o goleiro Muriel, do Internacional, usou da sua recuperação para buscar no ângulo esquerdo um cruzamento maroto do meia Deco, do Fluminense. Repare que o goleiro estava adiantado tentando antever o cruzamento. Foi surpreendido e teve de voltar ao gol. A jogada vale para relembrar aquele velho ditado: primeiro fechamos o gol, depois tentamos antever alguma outra possível jogada.

Em Porto Alegre, Victor, do Grêmio, mostrou sua especialidade fechando o atacante Corintiano em uma jogada 1 vs. 1. Victor saindo abafando e zerando o ângulo do adversário.

Por fim, uma defesa de velocidade de reação também, do goleiro Marcelo Lomba do Bahia. A variação aqui foi a forma do dispara. Ao invés da cabeçada da primeira defesa, Lomba parou uma bomba frontal. O goleiro que vem fazendo grande temporada mostrou ainda boa elasticidade para mandar a conclusão para escanteio.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page