top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa Stand da Semana 22

A Defesa Standa da Semana 22 é meio brasileira, meio europeia. Fomos buscar no campeonato europeu de seleções, a Euro 2012, duas grandes paradas dos goleiros daquele continente.

Começamos com um dos melhores goleiros do mundo, o espanhol Iker Casillas. A defesa que garantiu a classificação de sua equipe diante da Croácia mostrou o reflexo do goleiro. Casillas teve muita velocidade de reação para defender a cabeçada a queima roupa.

A segunda defesa vem do goleiro da Suécia, Isakson, que voou bonito no alto para espalmar chute de fora da área. O goleirão de 1,97m usou toda a sua envergadura para buscar no ângulo o chute.

Voltando ao Brasil, indico duas defesa interssantes do Brasileirão Petrobras 2012. A primeira é de Vanderlei, do Coritiba, que deu uma aula no 1 vs. 1. Esperou até o último momento e voou rasante, com rapidez no canto para defender firme a conclusão do atacante do Atlético Goianiense. Cada vez mais destaco essas jogadas, pois são como um gol para nós, goleiros.

Por fim, outra defesa de reflexo, desta vez do goleiro Wilson, do Figueirense. Ele defendeu um pouco que no susto uma cabeçada frontal do atacante cruzeirense. Mas como o que vale é o resultado, foi uma baita parada do goleiro do time catarinense.

Veja as defesas indicadas e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page