top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa Stand da Semana 24

A disputa pela Defesa Stand da Semana 24 tem tudo para ser ferrenha. Começamos no meio de semana, em uma jogada já destacada aqui no GM. Trata-se da dupla defesa de Fábio, do Cruzeiro, na partida diante do Fluminense. Além de parar o pênalti de Fred, o goleiro defende o rebote mostrando muita agilidade.

A segunda defesa é de Cavalieri, do Fluminense, em uma jogada muito interessante. Repare a posição do goleiro antes do cruzamento. Esta é uma tática usada por muitos goleiros no nosso futebol, especialmente Dida, do Grêmio. Eles ficam bem adiantados para tentar antecipar um cruzamento. No entanto, deixam o gol bastante exposto. Cavalieri conseguiu voltar a tempo e praticar grande defesa de recuperação. No entanto, essa jogada é arriscada e caso o batedor fosse um pouco mais feliz, a história seria bem diferente. De toda forma, grande defesa.

A terceira e a quarta defesa são semelhantes na ferramenta usadas pelos nossos goleiros. Vanderlei, do Coritiba, e Felipe, do Flamengo, usaram das pernas para salvar os chutes frontais que lhes foram disparados. Apesar dos chutes terem sido em cima dos goleiros, eles mostraram boa velocidade de reação para parar o chute.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


1 visualização0 comentário
bottom of page