• Fabio Ritter

Defesa Stand da Semana 29

Grandes paradas na 29ª edição da Defesa Stand da Semana. A primeira delas mostra que goleiro realmente é que nem vinho, quanto mais velho melhor. O veterano Dida, da Portuguesa, mais uma vez aparece aqui com uma defesa indicada. Na vitória diante do Figueirense, o goleiro mostra que ainda tem muita velocidade de reação e elasticidade ao defender uma bomba frontal de dentro da área. Repare como o goleiro usa toda a sua envergadura para espichar todo o braço e catar a bola no canto.

A segunda defesa é de Magrão, do Sport, que mais uma vez que fazendo um belo campeonato brasileiro. Em jogada 1 vs. 1 diante do São Paulo, ele espera a hora certa para mergulhar no canto e espalmar para escanteio. Aqui, Magrão também angula bem para o lado usando toda a sua altura.

Em Curitiba, Cavalieri, do Fluminense, também fez uma bela atuação, saindo invicto na vitória de 2 a 0 diante do Coxa. Selecionei aqui uma defesa que mostra a qualidade técnica deste goleiro. Após cabeçada frontal no ângulo, o goleiro mergulha para a ponte e com apenas uma mão faz a defesa. Grande controle de bola, impulsão e coordenação na jogada. Tal recurso pode ser usado em saídas de gol também para apenas recolher a bola e depois se pegar firme.

Por fim, em Minas Gerais, o goleiro Roberto, da Ponte Preta, foi um dos responsáveis pela vitória de 2 a 1 de sua equipe diante do Cruzeiro. Na defesa selecionada, um baita reflexo, impulsão e elasticidade após cabeçada frontal de escanteio.

Confira abaixo todas as defesas indicadas e vote no menu ao lado.

0 visualização0 comentário
logo_bola.png