top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa Stand da Semana 34

A rodada dupla do Campeonato Brasileiro nesta semana trouxe grandes jogadas para a nossa Defesa Stand da Semana 34. Começamos na rodada de meio de semana quando o goleiro Édson Bastos, da Ponte Preta, fechou o gol diante do Flamengo, garantindo a vitória de 1 a 0 para sua equipe. Depois de um cruzamento da sua direita, o goleiro mostrou muita velocidade de reação para tirar com os pés a conclusão frontal.

A segunda defesa destacada poderá ser estranhada por alguns dos blogoleiros. Na verdade, o que quero mostrar aqui é como um goleiro deve se portar em campo. Renan, o substituto de Jefferson, goleiro do Botafogo que está servindo a seleção brasileira, mostrou como se simplifica uma jogada. Depois de receber um cruzamento da sua esquerda que cruzou toda a área, o goleiro se deparou com um chute frontal no segundo poste. A bola veio no seu lado esquerdo pelo alto, algo propício para uma ponte ou defesa espalhafatosa como gostam muitos goleiros. Renan, no entanto, agiu como um goleiro de handball apenas espalmando a bola, permanecendo assim de pé para eventual rebote. Simplificou a defesa e mandou muito bem. Que sirva de lição para todos os goleiros.

Seguindo nas defesas indicadas, em Recife, o goleiro Saulo, do Sport, teve a incumbência de substituir o veterano Magrão. E se saiu muito bem na vitória de 2 a 1 contra o Cruzeiro. Na defesa indicada, Saulo espalma uma cabeçada frontal mostrando muita velocidade de ração.

Por fim, em outra defesa parecida de reflexo, o goleiro Victor, do Atlético Mineiro, salvou em cima da linha uma cabeçada frontal do adversário palmeirense. Evitou assim o gol e garantiu seu 11º jogo sem levar gol nesta competição.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lado.


0 visualização0 comentário
bottom of page