top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Defesa Stand da Semana 37

Em mais uma rodada decisiva do Brasileirão, na qual o líder Fluminense se distanciou ainda mais mais, os goleiros viveram situações contraditórias. Enquanto Victor e Wilson tiveram de lidar com a falha em um gol para depois realizarem grandes defesas, Cavalieri e Jefferson fizeram grande partida. O goleiro do Fluminense, aliás, já bate na porta de Mano Menezes merecendo uma chance na Amarelinha.

Começamos no Rio, onde Wilson, do Figueirense, usou toda a sua envergadura, que não é das maiores, para com apenas uma mão salvar a cabeçada do atacante vascaíno. Repare como o goleiro se estica todo usando todo o seu corpo para chegar na bola.

Em São Paulo, o goleiro Victor, do Atlético Mineiro, que foi novamente convocado por Mano Menezes, mandou bem em um chute de longa distância. Usando os seus mais de 1,93 o goleiro tirou com a mão de canto para cima do gol a bomba no ângulo.

Jefferson, também da seleção e do Botafogo, fez uma sequência de defesas muito interessante diante do Bahia. Depois de sair nos pés do atacante em uma jogada 1 vs. 1, uma das especialidades do goleiro, ele recuperou-se bem deslocando-se de volta para o gol, dando um tapa para cima da trave. Essa é uma jogada típica de alguns treinadores de goleiro que mesclam uma defesa técnica com uma de recuperação.

Por fim, o grande destaque da rodada. Diego Cavalieri, do Fluminense, só não fez chover no Fla-Flu. Pegou pênalti no final do jogo que garantiu a vitória de seu time, além de grandes defesas durante o jogo. Em uma delas, defende uma cabeçada a queima roupa com a mão trocada. Grande deslocamento e impulsão do goleiro.

Veja as defesas indicadas abaixo e vote no menu ao lao.


1 visualização0 comentário
bottom of page