• Fabio Ritter

Destaques das finais


Apesar de pouca gente saber e lembrar, o último dia 26 foi o dia do goleiro. No sábado se comemorou o dia da posição mais ingrata e ao mesmo tempo gratificante do futebol. Essa posição única e diferente em todos os aspectos, foi bem representada nas finais dos campeonatos estaduais, por dois grandes nomes da posição que destaco aqui.

O primeiro é o velho Marcos, ou Marcão para a torcida do Palmeiras. O goleiro está aos poucos retomando a confiança e trazendo de volta as velhas atuações repletas de boas defesas em momentos importantes. Com a principal característica de liderança perante sua defesa, Marcos fez boas intervenções na partida de ontem, contra a Ponte Preta pela final do Paulistão. O goleiro Penta Campeão Mundial, em 2002, acabou retomando a posição de titular de Diego Cavalieri principalmente pela sua presença dentro do grupo de jogadores e também no gramado.

Aqui no Campeonato Gaúcho, Michel Alves, do Juventude, fez uma excelente partida diante do Inter, na final do Gauchão. O goleiro que foi destaque no Brasileirão 2007 defendeu uma cabeçada de Danny Morais com uma bela ponte no lado esquerdo, espalmando com a mão esquerda para escanteio. O goleiro ainda foi muito firme em saídas pelo chão nos pés do atacante, assim como nos chutes de fora da área. Reitero aqui que trata-se de uma bela opção para os clubes de primeira divisão.


0 visualização0 comentário