• Fabio Ritter

Destaques esmeraldinos

Foram verdes os destaques desta rodada de final de semana, pelo Brasileirão. Diego Cavalieri, mais uma vez, e Harley do Goiás, foram muito bem neste domingo. O primeiro conseguiu garantir a vitória de seu time, já o segundo ao menos evitou uma derrota maior de sua equipe.

Diego mais uma vez fechou o gol. Incrível a defesa cara a cara em um chute dentro da pequena área. Ele abriu os braços, cresceu na frente do atacante e bloqueou o chute. Fez uma excelente mão trocada no ângulo do lado esquerdo. A bola foi tão alta que ainda bateu na trave. Diego já está merecendo uma chance na seleção. Ao menos para ficar no banco e ganhar experiência. Não o vejo dever nada para os brasileiros “europeus”.

Harley também foi bem. Fez uma defesa de mão trocada no lado esquerdo, não tão difícil quanto a de Cavalieri, mas bonita também. Defendeu duas cabeçadas à queima-roupa. Uma no pé de da trave com os pés e outra e , a mais bela, com a mão de canto no lado esquerdo alto. A jogada já estava parada, mas a defesa foi muito bela. Veja vídeo aqui: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM713871-7824-N-GOLEIROS+BRILHAM+NOS+JOGOS+DO+BRASILEIRO,00.html

Quanto às falhas, não me pareceu nenhum gol ter sido causado por falha do goleiro. O primeiro gol do Fluminense foi uma bola extremamente difícil para Fabio Costa, mesmo sabendo que haverá quem diga que ele falhou na saída de gol. Por ser uma bola curta no primeiro poste a responsabilidade é sempre da zaga.

Por fim, a barreira prejudicou o goleiro Guilherme, do Atlético Paranaense no gol sofrido contra o São Paulo. A barreira pulou na cobrança de dois toques dentro da área. A bola passou por baixo dela e não deu chances para o goleiro. Pereira, do Grêmio, também quase fez um golaço contra. Saja estava atento e fez bela defesa no alto com a mão de canto.

0 visualização0 comentário
logo_bola.png