top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Dois monstros

Há 15 anos o Brasil conquistava o Tetra. Mais precisamente no dia 17 de julho de 1994. O site Globoesporte na sua seção Baú do Esporte disponibilizou o vídeo com os melhores lances da partida. Não a toa o confronto terminou em 0 a 0.

Nos lances é possível ver a qualidade dos dois goleiros de cada seleção. De um lado o seguro Taffarel e de outro o arrojado Pagliuca. Ambos protagonizaram defesas fantásticas. Até mesmo nos seus erros, como o do goleiro italiano que quase levou um frango no chute de Mauro Silva, eles conseguiram levar sorte.

Taffarel era simples, não voava a toa. Fez duas grandes defesas na partida. Um chute cara a cara com Massaro no primeiro tempo que ele pegou firme foi sua principal intervenção. Na prorrogação ainda desviou para escanteio outro chute de fora da área. Já Pagliuca foi mais exigido, mas tampouco ficou devendo. Fez uma jogada muito interessante após um erro de Bebeto de dentro do gol que Pagliuca volta e se atira na bola dividindo com Romário em uma jogada de pura coragem e arrojo.

Nos pênaltis, uma defesa para cada lado. Mas como Baggio..bem.. esse final gostoso a gente já sabe de cor!


0 visualização0 comentário
bottom of page