top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Dunga escolheu Renan

Apesar de estar com a camiseta 12, Renan foi o escolhido para ser o goleiro titular da seleção olímpica. Por portar esse número, parece que Dunga mudou de opinião ao longo do caminho, como o fez na Copa América, quando Doni era o camiseta 12.

Me parece uma boa escolha. Na verdade, qualquer um que fosse escolhido estaria apto a representar a seleção. Renan possui larga experiência nas seleções inferiores brasileiras, o que lhe dá uma certa vantagem com relação a Diego Alves. Este, apesar de ter feito um excelente campeonato espanhol, me parece um pouco distante da vitrine brasileira para que Dunga o escolhesse como titular. Talvez isso tenha pesado na escolha.

Na partida de hoje, algumas intervenções de Renan, mostraram sua tradicional calma e tranquilidade, além de um bom posicionamento, firmeza e segurança nas intervenções. Sua defesa mais difícil, foi uma saída nos pés do atacante belga que acabou rebotando para fora da área. No rebote, o chute foi para fora.

O restante das partidas da primeira fase não deverão exigir do goleiro, que deverás ser testado realmente na fase final quando devemos pegar Argentina, Itália e companhia.


1 visualização0 comentário
bottom of page