top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Dunga faz justiça


diego-alves-do-valencia-recebe-carinho-do-companheiro-ao-defender-penalti-cobrado-por-guilherme-siqueira-do-atletico-de-madri-1412435583937_615x300

O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, fez hoje a convocação para os amistosos diante da Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e a Áustria, no dia 18, em Viena. Fez uma grande justiça ao chamar os goleiros Diego Alves, do Valencia, e Neto, da Fiorentina, além de Rafael Cabral, do Napoli, já chamado anteriormente.

Um nome aí de cima, porém, estava sendo injustiçado. Diego Alves tem sido um monstro no gol do Valencia nas últimas temporadas. Além de grandes partidas na Liga, teve também grandes atuações na Liga dos Campeões da Europa. Joga na Europa desde 2007, onde primeiro se destacou no Almeria, antes de ir para o Valencia.

Diego atua no país que tem uma das melhores escolas de goleiros da Europa. A Espanha é a pátria de Casillas, De Gea, Diego López, Victor Valdés, Pepe Reina, entre outros tantos goleiros que fizeram história recentemente no futebol. Mesmo diante de tantas feras (verdade que algumas jogam fora do país) Diego se destacou.

Mas a qualidade técnica do goleiro nunca foi muito considerada pelos técnicos da seleção brasileira. O goleiro até foi chamado algumas vezes, mas nunca teve sequência. Dunga agora o convoca para dois amistosos, somente com jogadores que atuam na Europa. Não se sabe se Diego será titular, mas certamente necessita de chances para mostrar o grande goleiro que é.

2 visualizações0 comentário
bottom of page