• Fabio Ritter

E os gols do Berna?

Falha? Azar? Acho que um pouco dos dois. Mas como diria o outro, Berna teve estrela, pois mesmo com os dois contestados gols sofridos diante do América, do México, pela Copa Santander Libertadores, o Fluminense acabou ganhando a partida por 3 a 2.

Antes de comentar sobre os gols, assista ao vídeo abaixo:


Bom, primeiro gol. Mais azar do que falha. É questionável se Berna deveria ou não sair do gol. Já dizia um treinador meu que se o zagueiro está disputando a bola, o goleiro não deve se meter lá. Era justamente o caso dessa jogada. Mas imaginem se nesta jogada Berna ficasse no gol e o atacante vencesse a disputa com o zagueiro. Aí falariam que Berna deveria ter saída. Complicado. Eu fico mais com a teoria de que foi um acidente de trabalho, um lance casual, um azar, pois Berna faz bem a defesa e só solta a bola justamente quando cai no chão. Falta de sorte!

Agora no segundo gol, acho que está mais para falha do que azar. Repare aos 02:22 min deste vídeo, no replay do gol, que Berna está grudado no primeiro poste. E repare também que o atacante está com a bola quase na linha de fundo. Dificilmente sairia um gol dali. Por isso, como já cansei de comentar aqui no GM, o goleiro deve se posicionar a um passo do poste, já esperando o cruzamento. Assim, terá mais chances de sair ou cobrir o segundo poste. Nesse caso, Berna ficou muito no primeiro poste e ainda contou com a sorte do atacante que errou o cruzamento e acertou o gol. Mais falha do que azar nesse gol.

Apesar dos azares e das falhas, Berna ainda salvou seu time no primeiro tempo fazendo uma bela defesa em um chute frontal. Continua com a confiança do grupo e, espero, dos torcedores. Para completar, como disse, mostrou ter estrela, pois sua falha não comprometeu o resultado final. E estrela goleiro tem de ter de sobra.

0 visualização0 comentário
logo_bola.png