• Fabio Ritter

Ele voltou!!


Depois de ser usado por poucas vezes com Mano Menezes, o goleiro Júlio César, do Queens Park Rangers, da Inglaterra está de volta ao gol do selecionado nacional. O novo técnico, Felipão, resolveu contar a experiência do goleiro que comandou o Brasil desde 2006, após a era Dida, e convocou JC para amistoso diante da Inglaterra.

Júlio foi crucificado na partida diante da Holanda que culminou com a eliminação do Brasil. Um rótulo absurdo e injusto como comumente visto no futebol e especialmente em goleiros. Vide Barbosa 1950. Afinal, foi Júlio quem colocou o Brasil naquela copa com atuações incríveis, inclusive que deram o título da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009.

Com 33 anos, o goleiro ainda pode ser render mais caldo ao gol do Brasil. Está experiente e ainda joga em alto nível na Europa, apesar de estar no fraco QPR. JC está na Premier League, a liga de futebol mais cobiçada e rica do mundo.

Felipão acerta em tentar dar segurança a uma posição na qual Mano não teve um titular absoluto. O risco é o de barrar nomes como de Diego Alves e Diego Cavalieiri, que também estão prontos para a posição. Pelo certo ou pelo errado, Felipão apostou na jogada de segurança.

E você, blogoleiro, o que achou da volta de JC ao gol do Brasil? Comente!

0 visualização0 comentário