top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Entrevista Exclusiva: Defesa do Ano 2009 – Pedro Henrique


O vencedor da Defesa do Ano 2009, o goleiro Pedro Henrique, recém emprestado ao Ituiutaba, falou com exclusividade com o Guarda-Metas.com. Confira a entrevista abaixo:

Guarda-Metas.com: Sabias que estava concorrendo a Defesa do Ano 2009 no Guarda-Metas.com? Pedro Henrique: Não. Fui pego de surpresa através de um amigo meu Wandomar.

GM: No momento da defesa, quando te jogaste com os pés chegou a pensar ou foi puro instinto? PH: Após a primeira defesa a bola sobrou na minha frente e eu vi o Eduardo Ramos vindo pra chutar e na posição em que eu estava, no chão, só dava executar aquele movimento, que deu certo.

GM: Ficaste surpreso ao bater nomes como Van der Sar e Renan? PH: Isso foi o mais incrível !As pessoas votarem em mim sem ao menos me conhecerem .Estou muito grato.

GM: Já conhecias o Guarda-Metas.com PH: Me perdoe! Eu não conhecia. Mas agora estou acessando direto!

GM: Quando tu decidiste que querias ser goleiro? PH: Desde pequeno sempre joguei no gol. Acho que pelo fato de ter começado muito pequeno a praticar futebol,não me escolhiam pra ir na linha,daí fui parar debaixo das traves, acabei gostando e o tempo foi passando, até que hoje eu vivo disso.

GM: Onde destes teus primeiros passos, ou atacadas, na posição? PH: Sou natural de Barra do Garças-MT,nasci em 12/10/1985,e comecei a jogar por lá mesmo em escolinhas.Em 1996 nos mudamos para Goiânia,onde de pronto,já entrei na escolinha do GOIÁS E.C. e a partir de 1997, ingressei nas categorias de base do clube, mirim, passei por todas até chegar aos Profissionais em 2003. Estou no Goiás desde os 10 anos de idade.

GM: Que tipo de treinamento tu mais gosta? Específico ou algum com o time? PH: O treino que eu mais gosto de fazer é trabalho em campo reduzido,onde tem muitos arremates a gol,você participa com os pés e não fica parado nunca .Somos muito exigidos e tem o fato de ter dois ou mais times competindo diretamente.

GM: Para ti, qual é a melhor luva do mercado hoje? PH: Eu atualmente uso a THREE STARS, uma luva de ótima qualidade em qualquer terreno e situação climática.Junta-se a isso a atenção e respeito com que eu sou tratado pelo pessoal que a confecciona.

GM: Qual teu ídolo na posição? PH: Sempre gostei do Taffarel e do Dida. Mas as minhas referências são o Harlei e o Rodrigo Calaça,com os quais convivo diretamente e diariamente desde a minha subida para o Profissional do GOIÁS E. C.

GM: Para finalizar, que recado gostaria de passar aos goleiros do Blog, tanto aos que estão iniciando, quanto aqueles que estão na ativa em alto nível e mesmo aos amadores.

PH: Minha mensagem é a seguinte: continuemos nos aprimorando cada dia mais e melhor, para que os goleiros brasileiros continuem ganhando espaço e respeito no mundo todo! Bom trabalho para os profissionais e boas peladinhas para os que apenas brincam no gol! Ah…e para os iniciantes, trabalhem, se esforcem, foquem um objetivo e corra atrás! Ops!!! pule e salte para agarrar seus sonhos.

0 visualização0 comentário
bottom of page